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Por que uma consultoria de vendas B2B One Stop Services?

Estruturar uma estratégia comercial adequada ao ambiente econômico neste segundo semestre requer muita atenção a todos aspectos do ciclo comercial. Da prospecção à análise de resultados e com olhar para processos e ferramentas. Uma consultoria de vendas B2B num modelo de entrega One Stop Services é o parceiro ideal.

E está mais do que na hora de repensar o modelo de vendas, oxigenar práticas comerciais e capacitar as equipes de vendas para enfrentar os novos desafios da venda B2B. O mundo da Venda B2B vem sofrendo profundas alterações na esteira da transformação digital e das mudanças comportamentais impostas pela pandemia. O recomendável hoje, quando você for pensar no auxílio externo de uma consultoria de vendas, é localizar uma que carregue essa experiência de mercado, esteja antenada com as mudanças que vêm acontecendo, e, ao mesmo tempo, seja capaz de  trabalhar em simbiose com sua equipe de venda, cobrindo as necessidades de todo o ciclo comercial.

O que é uma Consultoria de Vendas B2B One Stop Services?

consultoria de vendas b2b pos one stop servicesNa hora de repensar o modelo de vendas, oxigenar práticas comerciais ou capacitar as equipes de vendas é natural que a empresa busque o auxílio externo de uma consultoria de vendas.

Mais comum ainda é se deparar com a necessidade de contar com diferentes parceiros. Um parceiro para a organização de processos; outro parceiro para a implantação, parametrização ou customização do CRM ou ferramentas de gestão comercial. Mais um parceiro para a capacitação dos times de vendas em novas abordagens e novos métodos de prospecção. Além de, possivelmente, um quarto parceiro para implantar um modelo de prospecção de alto desempenho e um quinto parceiro para estruturar ou planejar as ações de marketing de apoio à estratégia comercial.

Haja overhead! Haja reunião! Haja desalinhamento! E não é só isso! Imagine de quem é a responsabilidade! O pior, de quem é a culpa!

Uma  que se apresente como uma One Stop Services torna essa caminhada menos complexa. Em primeiro lugar, porque traz a qualidade e o know-how de quem enxerga todo o ciclo comercial e oferece metodologia, ferramentas e capacitação para todos os perfis e todas as etapas.

Qualquer que seja a consultoria contratada, pense naquela que irá agregar conhecimento amplo e vivência grande de mercado, profundidade técnica em metodologias de vendas, um olhar externo que previne vícios na hora de propor mudanças no seu modelo ou na sua atitude de vendas. E, principalmente, capaz de auxiliá-lo em todos os aspectos e necessidades.

A Venda B2B já é complexa. Um projeto para tornar suas equipes mais efetivas e ampliar seus resultados comerciais não precisa, aliás não pode, ser complexa, morosa e burocrática.

A Nova Venda B2B não é futuro. É agora.

O mundo da Venda B2B vem sofrendo profundas alterações na esteira da transformação digital que vem impactando todo tipo de negócios, seja B2C ou B2B. O recomendável hoje, quando você for pensar no auxílio externo de uma consultoria de vendas, é localizar uma que carregue essa experiência de mercado.

Traduzindo em miúdos, se o mundo está respirando metodologias ágeis, design thinkingkanbanlean thinking, venda previsível, OKR, venda desafiadora, não é razoável que você se apoie nas mesmas práticas de sempre para enfrentar um novo cenário.ebook modelo de vendas pos pandemias positioning 2021 ctas_Prancheta 1

Um dos maiores erros das consultorias de vendas tradicionais e dos seus contratantes é achar que existe uma receitinha ou uma bala de prata que vai resolver o problema.

O fundamental é que você, e sua consultoria de vendas, identifiquem sua maturidade e seus GAPs naquelas habilidades fundamentais para essa nova venda B2B:

  1. posicionar bem os negócios para sua equipe vender valor e encantar o cliente
  2. criar vendedores top performers. capacitar com o foco em criar “sales hackers”, capazes de mergulhar no negócio do prospect para apresentar insights e soluções aderentes ao cliente
  3. construir uma máquina de prospecção & vendas para garantir mais foco, produtividade e assertividade
  4. gerir contas de forma mais lean: pensar sua carteira e sua operação de vendas como um PDCA planejar bem as ações, realizar, verificar resultados e se adaptar.
  5. gerir oportunidades, elevando as taxas de conversão
  6. melhorar previsibilidade de vendas e análise de resultados
  7. gerenciar key accounts garantindo retenção, cross e up selling

One Stop Services e hands on

consultoria de vendas B2B ofertas 2021 positioning VF2-01O modelo de trabalho é outro aspecto a se pensar na contratação da consultoria de vendas que vai ser sua parceria para acelerar negócios. Aquelas grande consultorias que que estuda, entrevistas, modelam e te entregam um grande tratado sobre processo comercial pouco podem auxiliar você a entregar os resultados de vendas esperados para H2/2021.

Uma consultoria de vendas com a visão prática e atualizada de método de vendas B2B, processos comerciais e ferramentas de gestão já é um grande passo. O outro é que ela seja capaz de definir um projeto de transformação comercial e também fazer a implantação e sustentação disso.

Ou seja, colocar tudo para rodar e caminhar ao seu lado para capacitar times de vendas e fazer uma mentoria e coaching comercial.

Você precisa dessa consultoria? Alguns sinais de que você precisa deste tipo de consultoria de vendas:

1 – A equipe ainda foca produto e não necessidade e solução

2 – Falta de definição do seu Mercado Alvo

3 – Processos de vendas estão mal definidos ou complexos

4 – Os processos não são devidamente seguidos

5 – Sua estratégia de vendas não traduz o que você vende

6 – Falta cobertura de mercado

7 – O relacionamento comercial não é forte e o time de pré-vendas está sempre muito envolvido nas vendas

8 – Oportunidades não estão bem qualificadas

9 – Não se faz o acompanhamento necessário das operações de venda

10 – O mapeamento das contas estratégicas é falho

Se você procura por um modelo de venda B2B mais simples, ágil e com mais resultados, a Positioning é a consultoria que introduziu os métodos ágeis, kanban e o conceito lean para a gestão de vendas. Se você, além disso busca ferramentas e capacitação de pessoas, a Positioning atua nesse modelo One Stop Services.Ficou interessado? Conte com a Positioning para auxiliá-lo nesse processo. Converse com um de nossos consultores e aumente a conversão de vendas da sua empresa.