Consultoria de Vendas B2B

One Stop Services

A Positioning, consultoria de Vendas B2B, auxilia seus clientes no crescimento e sustentação dos negócios com projetos de consultoria nas áreas de Planejamento, Marketing e Vendas. Mais do que as metodologias up-to-date com o momento de Transformação Digital dos negócios e com os desafios da venda complexa, a Positioning entrega capacidade de realização  num modelo HANDS ON.

Positioning Dinâmica da Consultoria de Vendas B2B

Para rever o posicionamento de negócios, melhorar o processo comercial ou criar um programa de vendas, o modelo da Positioning, Consultoria de Vendas B2B, passa por 3 momentos. Inicia-se com um Assessment para entender Gaps & Oportunidades; passa pela construção de Soluções e finaliza com uma Implantação assistida e mão na massa (hands on).

Etapas da Consultoria de Vendas B2B  

Assessment

Entrevistamos executivos, clientes, parceiros; Pesquisamos mercado; Fazemos benchmarking

Planejamento

Gestão de Venda Agile; Account Planning; Reposicionamento; Programa de Aceleração de Vendas

Sustentação (Hands on)

Engajamento das equipes e Fornecedores; Planos de Ação OKR's (Objectives & Key Results); E mão na massa

Metodologia de Venda B2B  

Posicionamento

Proposta de Valor, Win-Loss, Mercado-alvo

Lean Account Planning

Planejamento de Key Accounts para gerar mais valor nas contas estratégicas.

Gestão de Vendas Agile

Atividades de venda divididas em sprints para um trabalho mais iterativo.

Venda Desafiadora

Capacitação das equipes comerciais na Venda Desafiadora (Challenger Sale).

Sales Machine

Serviço e metodologia para aumentar produtividade e escalar prospecção e vendas.

Marketing Digital

Avaliação e definição da estratégia de marketing digital

O Star Model de Jay Galbraith

A Positioning utiliza a metodologia de planejamento de Jay Galbraith, denominada Star model, para realizar os diagnósticos e verificar os eventuais gap's na estratégia de vendas. O conceito é verificar se há pontos de desequilíbrio entre os vértices do posicionamento de negócios - Estratégia, Estrutura, Processos, Pessoas e recompensas.