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Strategic Account Management

É o processo de gestão estratégica de contas para  sedimentar relacionamentos, criar posicionamento e gerar valor nos clientes mais relevantes para o negócio.

Aumentar vendas, proteger clientes e pensar as Key Accounts em curto, médio e longo prazos

As “low hanging fruits” são mais prováveis nas carteiras em que a empresa já cultiva relacionamento, “facilitando” se posicionar bem, fazer cross e up selling. Mas, para isso os Account Managers precisam estar capacitados no Strategic Account Management. Ou seja, precisam estar preparados para analisar as Key Accounts de uma maneira holística e estratégica.

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Aumenta resultados em contas escolhidas

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Retem e fideliza clientes estratégicos

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Transforma clientes potenciais em estratégicos

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Amplia atuação nas contas com cross selling

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Aumenta participação nas contas com up selling

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Cria Valor Estratégico para se tornar insubstituível

Como é o roadmap do Strategic Account Management

positioning jornada sam lap account planning account management 2024

A Positioning detém uma metodologia que inicia o processo de planejamento da conta com uma análise de riscos e oportunidades da conta e passa pela análise da cadeia de decisão e das perspectivas por linha de negócio em cada conta estratégica.

Trata-se de um processo de capacitação dos Account Managers e de transferência da metodologia para a empresa-cliente. A primeira versão dos Account Plannings é feita com o auxilio de consultores que já lideraram o planejamento de estratégia para centenas de contas estratégicas.

1) Capacitação

Introdução aos conceitos, técnicas e ferramentas de planejamento de contas estratégicas

2) Hand On

Sessões de planejamento de contas com  account managers, gestores e colaboradores para construção do plano das contas

3) Workshops de Estratégia

Apresentações e discussões sobre as estratégias definidas, GAPs, oportunidades e KPIs de cada conta

3) Mentorias & QA

Acompanhamento dos primeiros meses de execução dos Account Plannings com mentoria e quality assurance para evolução dos planos de ação

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Insights sobre a Venda B2B

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